Rally dos Sertões fomenta esporte e aquece a economia de MS

O setor de hospedagem é o primeiro a ser impactado positivamente pelo Rally dos Sertões

Por Redação 07/08/2017 - 03:13 hs
Foto: Reprodução
Rally dos Sertões fomenta esporte e aquece a economia de MS
O Rally dos Sertões terá largada em Goiânia (GO)

O Rally dos Sertões é bem mais que uma competição off road. A caravana da prova também acelera a economia das cidades por onde passa, pois incentiva os negócios em áreas como hospedagem, alimentação e combustíveis, além de gerar empregos diretos e indiretos. Neste ano, o Rally dos Sertões completa 25 anos, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS). Serão 3300,06 km de aventura.

O setor de hospedagem é o primeiro a ser impactado positivamente pelo Rally dos Sertões. Pilotos, navegadores, equipes de apoio, organização e imprensa precisam de acomodações e lotam os hotéis. Foi o que aconteceu em Coxim (MS). “Em menos de 48 horas depois e ter sido anunciada a passagem do Rally dos Sertões, eu já estava com 100% dos leitos reservados”, conta Fernando Caprara, gerente do Hotel Coxim.

A passagem do Rally dos Sertões é saudada pelo prefeito de Coxim, Aloizio São José. “Nosso município tem um histórico ligado à pesca. Porém vivemos um momento de busca por novas alternativas econômicas e vislumbramos que o turismo de eventos esportivos é um caminho que tem merecido nossa dedicação por estarmos localizados em área de transição entre Cerrado e Pantanal. Temos sediado eventos off road e jogos estudantis anualmente, o que tem mostrado nossa capacidade de assumirmos em definitivo essa vocação que está relacionada ao ecoturismo e ao turismo de aventura. Sem dúvidas, o Rally dos Sertões será uma coroação, uma honrosa celebração para despontarmos nesse sentido de que o turismo pode transformar e melhorar nossa cidade”⁠⁠⁠.